ACESSIBILIDADE


VISITAÇÃO

VISITAS MEDIADAS

As visitas para os grupos de acessibilidade contam com educadores formados e capacitados para atender diferentes tipos de públicos como o público cego e com baixa visão, surdo e com deficiência auditiva, o público com deficiência física, intelectual, pessoas com autismo, síndrome de Down e outras especificidades. Desenvolvemos visitas que levam em conta essas especificidades e o que é importante para cada uma delas. Para tanto, fazemos uso de objetos mediadores, objetos relacionais, materiais tridimensionais e jogos, dentro e fora das galerias.

VISITAS MEDIADAS EM LIBRAS

Nas visitas mediadas educadores e público percorrem as galerias da exposição construindo, através do diálogo, uma relação entre o conteúdo da mostra e suas próprias vivências. Nossa equipe conta com educadores bilíngues em Libras para atender ao público surdo e fluente na língua de sinais.
Contamos com uma equipe de profissionais fluentes e intérpretes em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

VISITAS TEATRALIZADAS EM LIBRAS

As Visitas Teatralizadas avivam o patrimônio cultural e arquitetônico com um personagem trajando figurino de época. Nossos educadores ensaiam e interpretam o texto na linguagem sinais passeando pelo prédio histórico. Elas também são realizadas pelos intérpretes de Libras ou pelos educadores surdos.
Contamos com uma equipe de profissionais fluentes e intérpretes em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

GRUPOS

GRUPOS AGENDADOS

Quando recebemos um grupo de pessoas com deficiência, nossa equipe que é instrumentalizada prepara o roteiro da visita, material de apoio e dinâmicas respeitando e, mais que isso, valorizando a particularidade dos visitantes.

GRUPOS ESPONTÂNEOS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Fusce eu porttitor ipsum. Pellentesque a feugiat elit. Integer cursus ante lobortis,

SAPOTI PROJETOS CULTURAIS

  • Telefone

    +55 (21) 2556-5612 | +55 (21) 2205-6693

  • E-mail

    sapoti@sapotiprojetos.com.br