ESCRITÓRIO

Daniela Chindler

Diretora da empresa e Coordenadora-geral dos projetos educativos. Há 27 anos desenvolve propostas em educação não-formal. Elaborou a Visita Teatralizada da ABL que ficou 15 anos em cartaz. Foi curadora de diversas Bienais do Livro. É escritora de livros infantis premiados, como Bibliotecas do Mundo (2012), considerado o Melhor Livro Informativo Brasileiro do Ano para crianças e jovens, pela FNLIJ.

Flavia Rocha

Graduada em Letras Português-Literatura pela UFRJ, é Produtora Cultural na empresa desde 2001. Responsável pela Coordenação Administrativa do Programa CCBB Educativo RJ, SP, DF e BH. Foi Coordenadora-geral do projeto educativo do Museu Light da Energia (2012 – 2016) e do Museu do Meio Ambiente (2012 – 2015).




Fabiana Martelotte

Bacharel em Design de Moda com Pós-Graduação em Design de Interiores pelo Senai-Cetiqt. Atualmente cursa Pedagogia na UNESA. Foi Educadora do Programa CCBB Educativo Rio de Janeiro e Supervisora da equipe temporária da exposição Avenida Rio Branco, 110 anos do IPHAN/RJ. É fluente em Libras e desde 2014 dedica-se à acessibilidade na Sapoti.

Fernanda Galvão

Coordenadora Administrativa da Sapoti. Cursou Artes Cênicas na UNIRIO (2012- 2015) e é graduada em Relações Internacionais pela UNESP - campus Franca. Foi Supervisora Operacional do programa educativo do Museu do Meio Ambiente – Jardim Botânico do Rio de Janeiro de 2014 a 2015. Tem experiência em Cooperação Internacional, de 2003 a 2009 foi a responsável pela Cooperação Internacional de Projeto financiado pela UNESCO para a inclusão social do aluno deficiente visual. Tem pesquisa financiada pela FAPESP publicada. Fluente em Inglês e Espanhol.









Simone Vieira

Nascida em Minas Gerais, mora no Rio de Janeiro desde 2008 ingressando no universo da Produção Cultural como Produtora Executiva. É Coordenadora Administrativa, área que atua há 15 anos. Bacharel em Administração pela Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte/MG. Formou-se em cursos profissionalizantes do Ministério da Cultura em Plano de Negócios, Gestão Cultural e de Empreendimentos Criativos.









Larissa Altoé

Coordenação Administrativa da Sapoti. Atualmente cursa Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Cultural (2016-atual) com ênfase em Desenvolvimento e mercado pelo SENAC. É graduada em Moda e Figurino pela faculdade Estácio de Sá/RJ (2003-2006) e pós-graduada em História das Artes Visuais pela faculdade Dulcina de Morais/DF (2008-2009). Trabalhou por 7 anos no Ministério da Cultura com análise de projetos, via Incentivo Fiscal Federal.



Pet e Segurança.

COORDENAÇÃO DE PROJETOS EDUCATIVOS

Karen Montija

Coordenadora Pedagógica do CCBB Educativo nas cidades de São Paulo e Brasília. Foi também coordenadora pedagógica de projetos educativos de exposições no SESC Pompeia, OCA – Parque do Ibirapuera e Centro Cultural dos Correios. Graduada em Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais pela UNESP e Fotógrafa formada pela escola técnica SENAC. De 2007 a 2014, atuou como artista expositora, educadora, consultora e coordenadora pedagógica em uma série de exposições temporárias.

Danilo Filho

Coordenador Pedagógico do CCBB Educativo de Belo Horizonte. É Mestre em Arte Educação pela Universidad Complutense de Madrid (Espanha) e Licenciado em Artes Cênicas pela UFMG. Em 2015, participou, em Madrid, como educador-artista no Projeto Postales Sonoras, vencedor na residência educativa-artística Levadura, promovida pelo coletivo Pedagogías Invisibles e Fundación Banco Santander. Atuou em diversos espetáculos como diretor, ator e dançarino.




Natália Salles

Graduada em Produção e Gestão de Eventos pela Universidade Estácio de Sá (2008). Trabalha na gestão de equipes do Centro Cultural Banco do Brasil há 15 anos. No CCBB Rio de Janeiro desempenhou diferentes funções nas empresas Probank S/A (2002 a 2011) e Randstad Recursos Humanos (2011 a 2014), dentre elas a de Supervisora de Atividades e Serviços Culturais. Atua como Coordenadora de Produção do Programa CCBB Educativo São Paulo desde 2014.




Maria Emília Abreu Carneiro

Coordenadora Educativa do Programa CCBB Educativo de Belo Horizonte. Graduada em Filosofia (Licenciatura/Bacharelado) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Especialista em Filosofia Contemporânea pela mesma instituição. Professora de Filosofia na Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais desde 2010. Trabalha em museus desde 2008 iniciando sua trajetória como estagiária (arte-educação), passando pelos cargos de supervisão, produção e coordenação na Casa Fiat de Cultura e no Centro Cultural Banco do Brasil.

Clarissa Oliveira

Coordenadora de Produção do Programa CCBB Educativo do Rio de Janeiro. Formada em Ciências Sociais - Sociologia, Antropologia e Ciência Política - pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Licenciatura Plena e Bacharelado - 2008); Mestre em Gestão do Patrimônio Cultural pela Universidade de Barcelona, Espanha (2011); e especialista em Educação Museal pelo Ibram/ISERJ (2016). Possui experiência de pesquisa nas áreas de Antropologia e Sociologia, dedicando-se em especial a investigações e estudos referentes a concepções e práticas culturais. Nos anos de 2013 a 2015 trabalhou, sob regime de contrato temporário, como pesquisadora no Museu de Arte do Rio - MAR.

Natália Vinhal

Graduada em Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília. Trabalha em projetos socioculturais desde 2012, atuando como Mediadora Cultural, Coordenadora de Produção e, atualmente, como Assistente de Coordenação Pedagógica do CCBB Educativo de Brasília. Integrante do grupo de pesquisa "Mediato - Diálogo com espectadores" desde 2014, onde pesquisa estratégias de mediação teatral.

CLIENTES

PARCEIROS

SAPOTI PROJETOS CULTURAIS

  • Telefone

    +55 (21) 2556-5612 | +55 (21) 2205-6693

  • E-mail

    sapoti@sapotiprojetos.com.br