ACESSIBILIDADE


LIVRO OBJETO


Ao nos tornarmos leitores assíduos, o momento da leitura de um livro torna-se íntimo e não mais partilhado, como nas contações de histórias. Um livro-objeto aposta nessa intimidade e rompe com o formato tradicional. O livro-objeto possui um enredo visual e ganha múltiplas facetas de acordo com a história que se medeia. Não é apenas um suporte para o texto, mas um objeto tridimensional em que podemos “brincar”, “ler”, “escrever”, “montar” ou “jogar”.


Exposição Kandinsky: Tudo Começa num Ponto Livro de Artista

O Livro de Artista traz duas propostas para a exposição Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto. O primeiro kit tem três reproduções fragmentadas de pinturas de Kandinsky impressas sobre transparências. Eram criadas narrativas combinando os elementos impressos, podendo ser sobrepor as transparências ou mesmo usar uma mesa de luz para potencializá-las. O segundo livro, inspirado em Katsumi Komagata, reproduz o quadro Abstrato (Naif) fragmentado em dez folhas de duas dobras que formam triângulos de apoio. O quadro foi desmanchado destacando a paleta e os gestos do pintor, formando novas pinturas no espaço, relacionando as cores e formas de cada fragmento.





Exposição ComCiência Patricia Piccinini Livro Monstro

Todos os animais nascem da barriga e bebem leite? O que é ser diferente? Patricia Piccinini cria um universo artificial repleto de seres modificados geneticamente. Propomos “quiet books” (livros tranquilos) para os pequenos visitantes se surpreenderem e forjarem sua criatura. Estes são livros infantis feitos de velcro com algumas atividades para estimular a coordenação motora das crianças.

SAPOTI PROJETOS CULTURAIS

  • Telefone

    +55 (21) 2556-5612 | +55 (21) 2205-6693

  • E-mail

    sapoti@sapotiprojetos.com.br