ACESSIBILIDADE


ATENDIMENTO E PESQUISA


Instituições que atendemos:

APAE - organização não-governamental sem fins lucrativos que atende prioritariamente pessoas com deficiências intelectual ou múltipla acima dos 14 anos de idade. (Brasília)

Rede Sarah - hospitais que atendem adultos e crianças com demandas relacionadas a reabilitação de patologias neurológicas e ortopédicas. (Brasília)

Instituto Benjamin Constant - Centro de Referência brasileiro na área de deficiência visual. Possui uma escola, capacita profissionais, assessora escolas e instituições, produz material impresso em Braille e publicações científicas. (Rio de Janeiro)

CAPS AD Miriam Makeba - unidade de saúde especializada em atender os dependentes de álcool e drogas, dentro das diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde, que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social. (Rio de Janeiro)

Instituto Crescer - O Instituto desenvolve Pedagogia especializada e tratamento Multidisciplinar para crianças e jovens com TEA, Transtorno do Espectro Autista. (Rio de Janeiro)

O Centro de Intervenção Comportamental: O centro atende atualmente a 60 crianças com desenvolvimento atípico, sendo a maioria do espectro autista. Oferece terapia comportamental, fisioterapia, fonoaudiologia e psicopedagogia. (Rio de Janeiro)

Grupo Terra - Organização que promove atividades de lazer para pessoas com deficiência visual. (São Paulo)

CAPS - Unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. (São Paulo)

Instituto Santa Teresinha - escola particular de ensino para pessoas com deficiência auditiva. (São Paulo)

Centro de Convivência da Saúde Mental do Barreiro – órgão público que segue a lógica antimanicomial, valorizando o cuidado em liberdade, a conquista da cidadania e a reinserção sociais. (Belo Horizonte)

Crepúsculo – ONG que desenvolve atividades artísticas, clínicas, pedagógicas. (Belo Horizonte)

MUDEVI – Movimento Unificado de deficientes Visuais, organização sem fins lucrativos. (Belo Horizonte)

PARCERIA

British Council programa Unlimited de acessibilidade em espaços culturais.

Fundação Dorina Nowill para Cegos - Organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, que há 60 anos atua na inclusão das pessoas com deficiência visual por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis. A Fundação também oferece programas de serviços nas áreas de educação especial, reabilitação e clínica de visão.

Projeto educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo no atendimento a visitantes surdos.

PUBLICAÇÕES

Revista Práticas e Reflexões com Educadores, título "Acessibilidade".

Publicação do Centro Cultural Banco do Brasil. (2011).

Artigo O encontro da equipe educativa com o público: mediação e suportes integrante da publicação Possibilidades do Impossível: arte, educação, diálogos e contexto da 10ª Bienal do Mercosul (2015).

SAPOTI PROJETOS CULTURAIS

  • Telefone

    +55 (21) 2556-5612 | +55 (21) 2205-6693

  • E-mail

    sapoti@sapotiprojetos.com.br